Seek!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tempos como esse

As vezes até o mais forte de nós se sente fraco. Nessas horas, a última coisa que queremos é alguém para nos dizer que está tudo bem... para tentar nos ajudar a erguer a nossa cabeça de novo. Nessas horas é que mais gente quer saber como estamos. Estou sorrindo? Fazendo piadas? Pulando? Cantando? Não, né? Então, adivinha.... não estou bem!
Chega a ser até duvidoso... querem realmente te ver melhor ou acompanhar seu sofrimento de perto? Bem, eu quero te ver melhor, mas não posso falar por todos. E também não posso falar que tudo vai ficar bem e que vai ficar ainda melhor do que era porque eu não faço a mínima idéia, nem de como era, nem de como vai ser. E, como realmente quero te ver bem, acho que o melhor que eu posso fazer é ficar fora disso e só ajudar quando pedirem para que eu ajude.
Acontece que quando o mais forte de nós parece fraco, os outros se sentem mais fracos ainda. O que me parece bem bizarro, porque seria a hora de aparecer alguém mais forte e puxar a pessoa pra cima. Mas, prazer... ser humano.
Acho que quando a gente vai crescendo a gente percebe como cansa e chateia a gente ver as pessoas que a gente deseja bem ficando mal. A infância faz a gente sempre pensar no lado positivo das coisas, e é por isso que eu tento sempre ser um pouco criança. Mas o mundo não é assim, e é por isso que precisamos de pessoas como você. De pessoas que a gente possa olhar e ver um exemplo, sentir uma segurança tão grande que até nós nos sentimos mais seguros. Mas, você também é um ser humano, e também tem que sentir o corpo os sentimentos mais pesados que a razão de vez em quando.
Mas, pensando bem, acho que não é por isso que eu quero te ver bem. Acho que, na verdade, a sinceridade e maturidade fazem de você uma pessoa única. E o mundo seria uma merda sem pessoas únicas. Acho que a sua determinação e simpatia te tornam uma pessoa admirável e a ser seguida. E o mundo seria menos surpreendente sem pessoas como você.
Mas, acho que, acima de tudo, eu quero te ver bem porque eu gosto de você. Porque eu me importo com você. Porque você é uma pessoa muito boa para ficar mal. Porque você é uma pessoa que renova os ânimos.
Mas tudo isso faz com que eu me sinta bem estranho. Ao mesmo tempo que quero te ver bem, quero evitar falar disso. Primeiro, para que não me entenda errado, e, segundo, porque acho que quando a gente se importa com os outros acabamos fazendo o que gostaríamos que fizessem com a gente, e eu gostaria de ficar na minha e conversar com quem quisesse. Acho que assim que funciona fora das novelas.
Enfim, só quero duas coisas de você. Fique bem logo. Saiba que tem um amigo aqui.